quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A luz que me ilumina é mais forte do que a escuridão na qual você vive.


  A luz interior jamais deve ser apagada, ela representa o nível de pureza do espírito que habita o corpo e, portanto, quanto mais amor esse espírito possui, mais luz ele irradia.

  Algumas pessoas podem desejar apagar a nossa luz, talvez por inveja, talvez por ciúmes, não importa o motivo, o que importa é que somente se apagará a luz interior se nós permitirmos.

  Jesus por diversas vezes teve contratempos e pessoas invejosas que queriam impedi-lo de cumprir sua missão, buscavam a todo instante apagar a luz divina que habitava o corpo do Cristo. Mas Jesus era sábio e puro demais para que conseguissem sequer chegar perto Dele, resistiu até o momento em que a única força maior que a Dele decidiu por um fim a sua vida, a vontade de Deus em expor seu filho como exemplo eterno de amor e dedicação na cruz.

  A luz que irradiamos é diretamente proporcional a bondade e ao amor que temos no coração. Para brilharmos muito, temos que amar muito. É importante nos purificarmos todos os dias, meditarmos, orarmos e praticarmos a caridade de todo o nosso coração, assim nossa luz irá ofuscar os olhos dos que nos odeiam, invejam e nos desejam qualquer mal que seja.

  Não há sombra que não ceda espaço para a luz. Por isso, mesmo que a situação que enfrentamos seja a pior possível, se houver a luz pura do amor dentro de nós, nada vai obscurecer o nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário